Um palestiniano morto em confrontos com forças israelitas na Cisjordânia

Agência Lusa , PF
13 dez 2021, 07:27
Manifestações na Palestina contra ocupações israelitas

Polícia israelita deteve ainda um suspeito e apreendeu uma arma semiautomática

Um palestiniano morreu esta segunda-feira na sequência de confrontos com as forças israelitas na Cisjordânia ocupada, anunciaram fontes médicas e de segurança.

De acordo com fontes palestinianas, o homem, de 31 anos, morreu depois de ter sido atingido por tiros, na cabeça, durante confrontos no bairro de Ras al-Ain, em Nablus.

A polícia israelita disse que agentes das forças especiais, apoiados por soldados, detiveram um suspeito em Nablus e apreenderam uma arma semiautomática.

"Quando as forças especiais terminaram a operação e deixaram o local, foram lançados engenhos explosivos de curto alcance", indicou a polícia, em comunicado.

"As forças responderam com tiros disparados na direção dos atacantes e aparentemente atingiram um deles, retirado do local por médicos do Crescente Vermelho", acrescentou.

Apesar de Israel não manter uma presença permanente nas localidades palestinianas da Cisjordânia, as forças de segurança israelitas efetuam operações e procedem a detenções, ações que, por vezes, resultam em confrontos.

Cerca de 475 mil colonos israelitas vivem na Cisjordânia, onde residente mais de 2,8 milhões de palestinianos.

Relacionados

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados