Brigada de Intervenção da PSP na Estação do Rossio tomada por manifestantes pró-Palestina

Agência Lusa | Carolina Resende Matos , PF; atualizada às 19:11
4 out, 18:46
PSP (Lusa)

Antes da chegada dos elementos da Brigada, um manifestante foi atirado ao solo por um agente da PSP, para evitar que forçasse a entrada nos terminais de comboio.

A Estação do Rossio, em Lisboa, foi tomada por manifestantes de apoio a Gaza, e 14 elementos da Brigada de Interveção da PSP perfilaram-se no acesso às plataformas, para evitar a ocupação das linhas de comboio.

Os manifestantes no local gritam "Free, free Palestine, stop the genocide", em frente aos portões de acesso aos comboios na estação do Terminal do Rossio, em Lisboa, verificou a Lusa no local.

A presença da Brigada de Intervenção foi requerida pelo chefe dos elementos da PSP que se deslocaram à estação, e confirmada pelo próprio à agência Lusa.

Antes da chegada dos elementos da Brigada, um manifestante foi atirado ao solo por um agente da PSP, para evitar que forçasse a entrada nos terminais de comboio.

"Israel é um estado assassino, viva a luta do povo palestiniano", ouve-se em uníssono na Estação do Rossio, juntamente com palmas e assobios ao som de tambores, assim como a palavra de ordem "O povo unido jamais será vencido".

Participante em manifestação em Lisboa eletrocutado ao subir para parte superior de comboio

Um jovem que participava na manifestação foi eletrocutado ao tentar subir para a parte superior de um comboio, na estação do Rossio.

Segundo fontes ouvidas no local pela Lusa o jovem era um dos participantes na manifestação a favor dos detidos da Flotilha Global Sumud.

Fonte dos bombeiros disse à Lusa que o jovem, de 18 anos, se terá agarrado à catenária, e acrescentou que o INEM estava no local.

O jovem já foi transportado para o hospital com queimaduras de 3.º grau e está em estado grave.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça