Três palestinianos mortos em operação militar israelita na Cisjordânia ocupada

Agência Lusa , BC
17 jun 2022, 06:27
Confrontos entre palestinianos e o exército israelita em Hebron, na Cisjordânia

Tropas israelitas dispararam contra um carro na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia, e mataram três passageiros

As forças israelitas mataram a tiro três palestinianos e feriram outros oito esta madrugada, durante uma operação militar na Cisjordânia ocupada, disse o Ministério da Saúde palestiniano.

Testemunhas citadas pelos meios de comunicação social palestinianos afirmaram que as tropas israelitas dispararam contra um carro na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia, e mataram três passageiros.

Através de vídeos que circulam nas redes sociais, antes do incidente é possível ouvir trocas de tiros e, posteriormente, outras imagens mostram um veículo com manchas de sangue e residentes a inspecioná-lo.

 

Não houve qualquer comentário imediato por parte dos militares israelitas, que realizam frequentes rusgas noturnas em zonas da Cisjordânia controladas pelos palestinianos.

A maior parte das rusgas têm decorrido precisamente em Jenin, a cidade natal de palestinianos que participaram numa série recente de ataques que mataram pelo menos 19 israelitas.

 

Centenas de residentes reuniram-se à porta de um hospital de Jenin, entoando slogans como "Deus é Grande" e apelando à vingança, antes de carregarem os três corpos em macas e percorrerem a cidade num protesto espontâneo.

Médio Oriente

Mais Médio Oriente

Patrocinados