Detidos dois jovens que roubaram fio de ouro e 26 bilhetes para concerto

TVI , LS
21 mar 2023, 10:21
PSP (Foto: Facebook PSP)

Detenção acontece após queixa por roubo no Parque das Nações, em Lisboa. PSP acredita que fazem parte de gangues. Têm 18 e 20 anos e um deles ficou em prisão preventiva

Dois jovens de 18 e 20 anos foram detidos a 15 de março por serem suspeitos da prática do crime de roubo, segundo comunicado oficial do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal.

Uma queixa na PSP de um crime de roubo com recurso a arma branca, "no qual foi subtraído um fio de ouro e, ainda nesse mesmo dia, um outro roubo de 26 bilhetes para um concerto" alertaram a polícia.

Após a identificação dos suspeitos e de buscas domiciliárias, os dois jovens foram detidos. Os roubos valeram aos suspeitos a quantia de dois mil euros, adianta o comunicado enviado às redações.

Ao mais jovem dos detidos, de 18 anos, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Foram ainda determinadas apresentações semanais ao detido de 20 anos.

As detenções acontecem, avança o comunicado da PSP, "no decurso da análise criminal permanente a fenómenos associados a roubos cometidos em contexto de criminalidade juvenil". 

"Importa referir que os detidos, dois jovens, procuravam a zona do Parque das Nações para se afirmarem enquanto membros de grupos juvenis associados a vários crimes contra o património e de ofensas à integridade física", explica a PSP.

País

Mais País

Patrocinados