Patriarcado suspende padre de Massamá após denúncia de abuso sexual de menores

7 out 2022, 13:38
Religião

Caso já foi comunicado ao Ministério Público e ao Dicastério da Doutrina de Fé

O Patriarcado de Lisboa informou esta sexta-feira, em comunicado, que suspendeu um padre de Massamá, o padre Luís Cláudio, devido a uma queixa de abuso sexual de menores.

“A Comissão Diocesana de Proteção de Menores do Patriarcado de Lisboa recebeu uma queixa sobre um possível caso de abuso sexual sobre menores, alegadamente cometido pelo sr. padre Luís Cláudio Ferreira dos Santos. Tendo procedido de imediato a uma investigação prévia da acusação, a mesma foi enviada para o Dicastério da Doutrina da Fé e em seguida para o Ministério Público”, pode ler-se na nota.

Segundo o Patriarcado, a informação encontra-se "em segredo de justiça do foro canónico", pelo que foi divulgada apenas a suspensão e identificação do sacerdote em causa. 

“O sacerdote em causa suspendeu o exercício do ministério pastoral na comunidade que lhe estava confiada, aguardando o apuramento da verdade. O caso segue os seus trâmites e encontra-se em segredo de justiça no foro canónico, assim como no Ministério Público”, prossegue a instituição.

O Patriarcado de Lisboa salienta que tudo está a fazer para "erradicar esta dramática realidade dos abusos de menores” e mostra-se disponível para acompanhar as vítimas “que assim o desejem”.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados