Rui Pedro Silva: «Foi o melhor jogo desde que cheguei a Famalicão»

Nuno Dantas , Estádio Municipal de Famalicão
16 jan 2022, 21:14
Rui Pedro Silva no Famalicão-Paços de Ferreira (Manuel Fernando Araújo/Lusa)

Técnico lamenta a sobrecarga de jogos, mas gostou da exibição

Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão, na sala de imprensa, após igualdade (0-0) frente ao Paços Ferreira:

«Na segunda parte notou-se alguma quebra física devido ao facto de termos feito três jogos seguidos, depois da paragem devido à covid. Nos últimos 20 minutos de jogo tivemos que ajustar a equipa devido à expulsão. Ainda assim, a resposta foi ótima, independentemente de estarmos com dez, de termos sobrecarga de jogos, mas mantivemo-nos sempre em jogo e estivemos próximos de ganhar.

[expulsão do Penetra] Obviamente que fragiliza a equipa, mas a equipa aceitou rapidamente a expulsão, focou-se no jogo, nas tarefas individuais. Soubemos sofrer, manter a baliza a zeros, e mesmo nessa altura podíamos ter chegado à vantagem.

[aposta em Pedro Marques] Referi na antevisão que iria manter a mesma equipa que ganhou ao Belenenses. Os que entraram hoje cumpriram as mesmas tarefas individuais dos que jogaram na outra partida. Souberam ligar o jogo e dar profundidade à equipa.

[empate é um travão à melhoria de resultados?] Não porque acho que foi o melhor jogo desde que estou em Famalicão. Foi o meu sentimento no banco e, normalmente, torna-se real quando volto a ver o jogo».

Relacionados

Patrocinados