Munõz bisa e estraga a estreia de Filipe Cândido ao leme dos castores
Na estreia de Filipe Cândido ao leme do Paços de Ferreira, os castores foram incapazes de retomar a via das vitórias, encaixando a quarta derrota consecutiva, desta feita na receção à União de Leiria (2-3).
Na tarde desta sexta-feira, na 31.ª jornada da II Liga, o marcador foi inaugurado por Antunes, capitão dos anfitriões. O relógio marcava 25 minutos quando o experiente lateral converteu um penálti e dedicou o golo ao pai, falecido no decorrer desta semana.
Momento emocionante no Estádio Capital do Móvel 🥺🥺🥺
O capitão Antunes assumiu a responsabilidade e dedicou o golo ao Pai que faleceu esta semana 👏#sporttvportugal #LIGAnasporttv #ligaportugalmeusuper #FCPaçosFerreira #UDLeiria pic.twitter.com/VJweQJE8bg
— sport tv (@sporttvportugal) April 25, 2025
Antunes 🗣️ : “O meu pai também me ensinou que sem sacrifício, sem ambição e sem coragem não podemos vencer na vida” #sporttvportugal #LIGAnasporttv #ligaportugalmeusuper #FCPaçosFerreira #UDLeiria pic.twitter.com/e4LGqILb9m
— sport tv (@sporttvportugal) April 25, 2025
Na resposta, aos 40 minutos, o avançado Juan Muñoz repôs a igualdade.
Na mó de cima, a União de Leiria iniciou a etapa complementar em controlo, consumando a reviravolta pelo médio João Resende e por Munõz, aos 54 e 77 minutos, respetivamente. Ao bisar, o avançado espanhol, de 29 anos, atingiu os 13 golos na II Liga.
Nos derradeiros minutos, Morozov – avançado emprestado pelo Arouca – reduziu, aos 83 minutos, mas o Paços de Ferreira foi incapaz de, pelo menos, resgatar um ponto. A pressão final revelou-se de pólvora seca.
Assim, os castores permanecem no 15.º lugar, com 30 pontos, um de vantagem sobre o FC Porto B (16.º), que pode deixar os pacenses em posto de play-off de manutenção. A 4 de maio, o Paços de Ferreira visita o Alverca (3.º).
Por sua vez, a União de Leiria ainda acredita na subida, subindo ao 7.º lugar, com 46 pontos, a cinco do Alverca (3.º). Segue-se a receção à Oliveirense (17.ª), na tarde de sexta-feira (18h).