VÍDEO: U. Leiria reforça sonho da subida e afunda Paços de Ferreira

25 abr, 20:45
Juan Muñoz, avançado da U. Leiria (via Liga Portugal, X)

Munõz bisa e estraga a estreia de Filipe Cândido ao leme dos castores

Na estreia de Filipe Cândido ao leme do Paços de Ferreira, os castores foram incapazes de retomar a via das vitórias, encaixando a quarta derrota consecutiva, desta feita na receção à União de Leiria (2-3).

Na tarde desta sexta-feira, na 31.ª jornada da II Liga, o marcador foi inaugurado por Antunes, capitão dos anfitriões. O relógio marcava 25 minutos quando o experiente lateral converteu um penálti e dedicou o golo ao pai, falecido no decorrer desta semana.

 

Na resposta, aos 40 minutos, o avançado Juan Muñoz repôs a igualdade.

Na mó de cima, a União de Leiria iniciou a etapa complementar em controlo, consumando a reviravolta pelo médio João Resende e por Munõz, aos 54 e 77 minutos, respetivamente. Ao bisar, o avançado espanhol, de 29 anos, atingiu os 13 golos na II Liga.

Nos derradeiros minutos, Morozov – avançado emprestado pelo Arouca – reduziu, aos 83 minutos, mas o Paços de Ferreira foi incapaz de, pelo menos, resgatar um ponto. A pressão final revelou-se de pólvora seca.

Assim, os castores permanecem no 15.º lugar, com 30 pontos, um de vantagem sobre o FC Porto B (16.º), que pode deixar os pacenses em posto de play-off de manutenção. A 4 de maio, o Paços de Ferreira visita o Alverca (3.º).

Por sua vez, a União de Leiria ainda acredita na subida, subindo ao 7.º lugar, com 46 pontos, a cinco do Alverca (3.º). Segue-se a receção à Oliveirense (17.ª), na tarde de sexta-feira (18h).

Relacionados

IOL Footer MIN