Pescador desaparecido no mar ao largo da praia do Furadouro em Ovar

Agência Lusa , BC
11 nov 2022, 10:50
Polícia Marítima

Homem seguia na embarcação de pesca Virgílio Miguel e terá caído ao mar a 14 quilómetros da costa

Um tripulante de uma embarcação de pesca está desaparecido desde a tarde de quinta-feira depois de ter caído ao mar ao largo da praia do Furadouro, em Ovar, no distrito de Aveiro, informou esta sexta-feira fonte da Autoridade Marítima Nacional.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Vítor Dias, disse que o homem, com cerca de 50 anos, seguia na embarcação de pesca Virgílio Miguel, quando terá caido ao mar a cerca de 14 quilómetros da costa.

Segundo o mesmo responsável, o alerta para o desaparecimento do homem foi recebido no Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo na quinta-feira, cerca das 17:00.

De imediato foram enviados para o local duas lanchas salva-vidas de Aveiro e Leixões que iniciaram as buscas, tendo sido também acionado um helicóptero da Força Aérea que permaneceu no local até cerca das 22:00.

As operações de busca continuaram durante toda a noite, com a participação das duas lanchas, mas ainda não tiveram resultado.

O comandante Vítor Dias referiu ainda que, atualmente, nas operações de busca está empenhada a lancha salva-vidas de Aveiro e está a dirigir-se para o local um navio da marinha portuguesa, tendo sido novamente ativado o helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Além disso, será também enviada para o local uma patrulha da Policia Marítima para fazer buscas na orla costeira na zona onde se terá dado o acidente, adiantou o mesmo responsável.

Vítor Dias referiu ainda que também foi ativado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares próximos e tripulantes da embarcação da qual o tripulante terá caído.

 

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados