Banhista está desaparecido no mar em Ovar

Agência Lusa , BC
18 abr 2023, 18:45
Polícia Marítima

Alerta para o desaparecimento foi dado às 16:10. Já foram iniciadas buscas na área onde o banhista desapareceu, entre a praia de Cortegaça Sul e a praia de São Pedro de Maceda

Um homem desapareceu na tarde desta terça-feira no mar numa praia de Ovar no distrito de Aveiro, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.

Segundo a mesma fonte, o alerta para o desaparecimento foi dado às 16:10.

“Um banhista estaria com um amigo na água. O amigo conseguiu sair pelos próprios meios mas o outro não”, disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias.

De imediato foram iniciadas buscas na área onde o banhista desapareceu, entre a praia de Cortegaça Sul e a praia de São Pedro de Maceda, no concelho de Ovar.

Nas operações de busca estão envolvidos um helicóptero, três motas de água e uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Aveiro e outra dos Bombeiros de Espinho, para além de elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros que se encontram em terra.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 18:00, estavam envolvidos nas operações 32 operacionais, auxiliados por 11 viaturas e um meio aéreo.

 

País

Mais País

Patrocinados