Portugal, Países Baixos, Polónia, França e Suécia são para já os países mais afetados
Um problema está a afetar os utilizadores ao aceder ao Outlook e à funcionalidade de calendário no Teams, estando a Microsoft a analisar a situação, escreveu esta segunda-feira a tecnológica na rede social X.
While we continue to work on mitigating the issue, we’ve added a comprehensive list of impacted services and scenarios to the more info section. For more information, please refer to MO941162 in the admin center.
— Microsoft 365 Status (@MSFT365Status) November 25, 2024
Vários utilizadores, a nível mundial, têm reportado dificuldades em aceder ao Microsoft Outlook e ao Teams Calendar, entre os quais dos Países Baixos, Polónia, França e Suécia.
"Estamos a investigar um problema que afeta os utilizadores que tentam aceder ao Exchange Online ou à funcionalidade de calendário no Microsoft Teams", refere a gigante tecnológica, numa mensagem na rede social.
Também Portugal está a ser afetado, confirmou a CNN.
Entretanto, a Microsoft já anunciou que identificou a origem do problema e que está agora a tentar resolvê-lo.
We’ve started to deploy a fix which is currently progressing through the affected environment. While this progresses, we’re beginning manual restarts on a subset of machines that are in an unhealthy state. For more information, please refer to MO941162 in the admin center.
— Microsoft 365 Status (@MSFT365Status) November 25, 2024
Por volta das 17:00, a Microsoft informou já tinha resolvido 98% do problema que afetou os utilizadores ao acederem ao Outlook e à funcionalidade de calendário o Teams, numa mensagem na rede social X.
Our fix has reached approximately 98% of the affected environments and our targeted restarts required for mitigation are being performed as quickly as possible. Additional details can be found in the admin center under MO941162.
— Microsoft 365 Status (@MSFT365Status) November 25, 2024
A correção "atingiu aproximadamente 98% dos ambientes afetados e as nossas reinicializações dirigidas para a mitigação [do problema] estão a ser realizadas o mais rápido possível", pode ler-se.
A Microsoft confirmou que um problema "com uma mudança recente de rotina causou impacto", sem detalhar.