Estrangeiro detido por ser suspeito de violar menor em Ourém

Agência Lusa , AM
26 nov 2022, 11:30
Polícia Judiciária

Homem de 28 anos ficou em prisão preventiva

Um suspeito de violação de uma menor de 16 anos em Ourém, no distrito de Santarém, foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria e vai ficar em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do processo.

A Polícia Judiciária anunciou este sábado que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, procedeu à detenção de um homem, estrangeiro, de 28 anos de idade, fortemente indiciado pelo crime de violação de uma menor de 16 anos.

A detenção ocorreu em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Tomar, após a investigação aos factos, que terão ocorrido no início de outubro, num estabelecimento de diversão noturna, no concelho de Ourém.

Obtida notícia, a Polícia Judiciária procedeu a imediatas diligências, identificando o autor e recolhendo prova que o indiciava fortemente da autoria dos factos denunciados, acrescentou o comunicado da PJ.

Segundo a nota de imprensa, o suspeito procurou evitar a sua captura, fugindo para a região norte de Portugal, facto que foi apurado pela investigação, solicitando a imediata intervenção das autoridades judiciárias, que emitiram mandado de busca para o domicílio por aquele ocupado e mandado de detenção, prontamente cumpridos.

Após ter sido presente ao juiz de instrução no primeiro interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados