Sinto-me orgulhoso

16 jun 2000, 00:40

Beto - 15 de Junho

ERMELO, 15 DE JUNHO - Só agora, três dias depois da vitória com a Inglaterra, tomámos conhecimento da dimensão internacional desse resultado. O facto de termos estado nas primeiras páginas dos principais jornais europeus é naturalmente um motivo de orgulho, mas não nos devemos esquecer que é também uma responsabilidade. 

Reparei que muitos desses artigos, mais do que ao resultado, faziam referência ao nosso estilo de jogo. É claro que nem sempre podemos fazer aquilo que queremos em campo, mas nenhuma equipa, e muito mais esta selecção, quer deixar de conciliar o útil e o agradável, conjugando os resultados com as exibições.  

Esse interesse na nossa exibição colectiva reflecte-se também por um aumento de notoriedade de alguns dos nossos jogadores. Desde o início do estágio que se fala das mudanças de clubes de alguns dos meus companheiros, em muitos casos para o estrangeiro, mas nada disso interferiu no nosso estado de espírito.  

A preparação do jogo com a Roménia tem sido um pouco diferente em relação à da Inglaterra. Abrandámos um pouco o ritmo de trabalho, o que é importante por causa da recuperação do esforço no primeiro jogo.  

Pessoalmente, ressenti-me um pouco de um problema na zona dos adutores e por isso limitei-me a fazer trabalho condicionado. No entanto, se Deus quiser, não é nada que me impeça de ajudar a equipa no jogo com a Roménia, um adversário que nós conhecemos bem e do qual vou falar amanhã. 

Até amanhã, um abraço para os leitores do

www.maisfutebol.iol.pt

Opinião

Mais Opinião

Mais Lidas

Patrocinados