O FC Porto terá pagado meio milhão de euros em 16 viagens de luxo oferecidas a Fernando Madureira e à família. O clube queria juntar estas faturas à fase de instrução da Operação Pretoriano, o que não é possível nesta fase, pelo que os alegados luxos deverão ser julgados num processo autónomo.
Na lista dos destinos de sonho está a Sardenha (Itália), Rio de Janeiro (Brasil), México ou Ibiza (Espanha), no valor de 500 mil euros. As viagens foram pagas não só ao líder da claque dos Super Dragões, Fernando Madureira, e à mulher Sandra, como ainda a familiares e amigos do casal.
Viagens e despesas que foram "ocultadas" durante a presidência de Pinto da Costa e descobertas agora no âmbito de uma auditoria pedida por André Villas-Boas às contas do clube.
"Fernando e Sandra Madureira beneficiaram de pagamentos imputados e pagos ao Grupo FCP, quer antes quer depois de estarem em vigor protocolos celebrados com os Super Dragões (...), despesas que não seriam abrangidas, pois respeitam a períodos e locais sem jogos do F.C. Porto", pode ler-se no requerimento do clube portista a que a CNN Portugal teve acesso.