A operação, realizada na terça-feira, mobilizou cerca de 2.500 agentes e tinha como objetivo executar 100 mandados de detenção de membros do Comando Vermelho
Pelo menos 132 pessoas foram mortas durante uma operação policial no Rio de Janeiro, segundo a Defensoria Pública do estado esta quarta-feira, um dia após a realização da operação.
Várias pessoas enlutadas estão, por esta altura, a reunir-se nas ruas do Rio de Janeiro, perto do local da operação, enquanto assistem à colocação dos corpos numa praça do bairro da Penha.
A operação, realizada na terça-feira, mobilizou cerca de 2.500 agentes e tinha como objetivo executar 100 mandados de detenção de membros do Comando Vermelho, uma das principais fações de narcotraficantes do Brasil.
Os alegados traficantes responderam com bloqueios em várias vias da zona norte do Rio de janeiro, onde decorreu a operação.
As operações e os bloqueios provocaram interrupções na circulação de cerca de uma centena de linhas de autocarros e o encerramento de dezenas de escolas e centros de saúde.