Outros três bombeiros permanecem internados
Morreu um dos bombeiros que ficou ferido com gravidade no acidente em Odemira. Outros três bombeiros permanecem internados, sendo que o quinto bombeiro que seguia na viatura, com ferimentos considerados ligeiros, teve alta na quinta-feira.
A notícia foi confirmada pela Liga dos Bombeiros Portugueses que adianta ainda que "os restantes quatro bombeiros vítimas do acidente com um VFCI, ocorrido no dia 1 de janeiro, permanecem, um no hospital de Santa Maria, em Lisboa, dois no hospital de Portimão e o restante a convalescer em casa".
Também a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira confirmou a "dolorosa notícia" da morte de Dinis Conceição, de 38 anos.
Ao que a CNN Portugal conseguiu apurar, os dois bombeiros internados no hospital de Portimão encontram-se estáveis, estando um a aguardar possível transferência para hospital de Faro para o serviço de oftalmologia e o outro para ser operado a uma perna. Já o bombeiro internado em Santa Maria está em estado grave e aguarda para ser operado.
O veículo de combate a incêndios florestais despistou-se na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, tendo o alerta sido dado pouco antes das 20:10. Os bombeiros tinham sido ativados para uma ocorrência de incêndio, que se verificou ser resultado de uma “queimada de sobrantes”, e sofreram o despiste quando regressavam à corporação.
Para o sinistro foram mobilizados 39 operacionais apoiados por 16 veículos e um helicóptero, de diversas corporações de bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Também a estrutura do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral esteve no local.