Jovem da União Sampedrense morre após ter sido atingido por um pinheiro

19 dez 2022, 21:27
Roberto Macedo (FOTO: Sampedrense)

Roberto Macedo tinha 19 anos e estava a trabalhar com o pai num abate das árvores

Roberto Macedo, atleta dos sub-22 do Sampedrense, morreu esta segunda-feira, aos 19 anos, após ter sido atingido por um pinheiro, no decorrer de um trabalho de abate das árvores com o pai.

«Fomos chamados para uma situação de uma pessoa estar debaixo de uma árvore, mas, à [nossa] chegada, ela não estava por baixo e tudo indica que o pinheiro terá atingido o rapaz provocando uma paragem cardiorrespiratória», disse o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Poceiro, à agência Lusa.

«A ocorrência deu-se numa altura em que uma empresa estava a efetuar o trabalho de cortes de pinheiro para alguém. Sabemos que na realização deste trabalho estava pai e filho, o rapaz de 19 anos», acrescentou o adjunto, que explicou que «os bombeiros procederam às manobras de reanimação, mas o médico da viatura do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] acabou por declarar o óbito» no local.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 09h58, para Paraduça, na freguesia de Calde, concelho de Viseu, e no local estiveram nove operacionais, apoiados por cinco veículos.

Através de uma publicação no Facebook, o Sampedrense reagiu à trágica notícia.

«O Roberto era um rapaz genuíno e lutador, pois nunca desistia dos seus sonhos e objetivos. Sempre preocupado com o bem-estar e com a felicidade dos outros. Deixou amigos por todo o lado onde passou, e ao longo destes oito anos fez parte da nossa família de alma e coração. Generoso, bondoso, humilde, sorria quando via os outros sorrir. Infelizmente, a vida não lhe retribuiu da mesma maneira», pode ler-se.

Relacionados

Patrocinados