Morreu Estelle Harris, a atriz que foi “mãe” de George Costanza na série “Seinfeld”

3 abr 2022, 12:32
A atriz Estelle Harris ao lado de Don Rickles (AP Photo/Katy Winn)

Harris interpretou Estelle Costanza de forma inesquecível na comédia dos anos 90 "Seinfeld". Morreu aos 93 anos

Estelle Harris, a atriz conhecida por interpretar a mãe de George Costanza em "Seinfeld", morreu este sábado, aos 93 anos. A informação foi confirmada à CNN pelo seu agente.

Harris, cuja voz distinta foi procurada para vários papéis, interpretou Estelle Costanza de forma inesquecível na comédia dos anos 90, muitas vezes discutindo com o seu marido no ecrã, Jerry Stiller, e com seu filho fictício, Jason Alexander.

"É com a maior tristeza que anuncio que Estelle Harris faleceu hoje, deixando um buraco no meu coração profundo demais para descrever", disse o seu filho, Glen Harris, num comunicado enviado pelo seu agente, Michael Eisenstadt: “A sua bondade, paixão, sensibilidade, humor, empatia e amor eram praticamente incomparáveis, e ela fará muita falta a todos que a conheceram”.

Harris nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e cresceu numa pequena cidade na Pensilvânia, regressando depois a Nova Iorque, onde casou e teve três filhos. Começou a sua carreira de atriz em teatros de pequenas comunidades, passando depois para teatros regionais e fazendo digressões pelo país. O sucesso veio depois, aparecendo em cerca de 25 anúncios em canais nacionais de televisão num só ano, conquistando a alcunha de “rainha dos anúncios”, segundo o comunicado.

Foi a voz de vários personagens de filmes de animação, incluindo a da Sr.ª Cabeça de Batata no filme “Toy Story”, mas também em personagens o filme "Tarzan II," "Brother Bear," and "Teacher's Pet."

"Ela sempre adorou conhecer e cumprimentar crianças de todas as idades em todos os lugares onde ia - e, claro, fazê-los rir. A sua paixão era seu trabalho, e o seu trabalho era sua paixão", acrescenta o comunicado de Eisenstadt.

Participou em várias séries e espectáculos (incluindo "Law and Order", "Night Court", "Living Single", "ER" e "Mad About You"), mas foi a participação em “Seinfeld” que mais marcou a sua carreira na televisão.

Patrocinados