Morreu José Luis Brown, campeão do Mundo pela Argentina em 1986

13 ago 2019, 10:47
José Luis Brown (Federação Argentina)

Antigo defesa foi totalista pela seleção de Maradona e inaugurou o marcador na final diante da Alemanha

A Argentina está de luto pela morte de José Luis Brown, antigo defesa que fez parte da seleção alviceleste que se sagrou campeão mundial em 1986 no México.

«El Tata», como também era conhecido, tinha 62 anos e ao longo do percurso como futebolista vestiu as camisolas de Estudiantes de La Plata, Boca Juniors,  Deportivo Español, Atlético Nacional (Colômbia), Brest (França), Real Murcia (Espanha), antes de regressar à pátria para terminar a carreira no Racing Avellaneda em 1988/89.

No Mundial do México, prova que elevou Diego Armando Maradona ao patamar dos «deuses do futebol», José Luis Brown foi totalista pela seleção das pampas, tendo inaugurado o marcador na final ganha à Alemanha por 3-2.

O antigo jogador terminou esse jogo com o ombro direito deslocado. «Disse ao médico: 'Nem pense em tirar-me'. Mordi a camisola, fiz um buraco, pus um dedo lá dentro e continuei a jogar. Passei por um milhão de coisas difíceis. Ia deixar de jogar uma final de um Mundial por causa do ombro? Só se fosse louco», recordou anos depois.

Alguns anos depois de pendurar as chuteiras, José Luis Brown iniciou-se como treinador, tendo passado pelas camadas jovens da seleção da Argentina.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados