As palavras da neta Lídia na despedida a Eunice Muñoz: "Fomos tão felizes juntas, não fomos avó?"

CNN Portugal , MJC
23 abr 2022, 20:10
Lídia Luñoz com Eunice Muñoz (Direitos reservados/ Instagram)

Lídia Muñoz presta publicamente homenagem à avó, a atriz Eunice Muñoz, recordando os bons momentos que passaram juntas

"No dia 15 de abril não perdi a minha avó. Perdi a minha mãe, melhor amiga, avó, confidente, companheira, alma gémea, o meu abrigo e uma das maiores partes de mim. A Eunice Muñoz é de um país mas esta Eunice que eu perdi é só minha."

Estas são as primeiras palavras públicas de Lídia Muñoz, a neta da atriz, depois da sua morte, há pouco mais de uma semana. Avó e neta moravam juntas há vários anos e Lídia foi a principal companhia da atriz, em todas as ocasiões, incluindo em palco. Avó e neta fizeram juntas a peça "A Margem do Tempo", o último espetáculo de Eunice.

Tudo isso recorda agora a neta: "Durante 31 anos foi a mão que eu agarrei em todas as alturas da minha vida. Formámos uma família e quando conheci o Tiago a avó tomou-o como parte dela e disse-lhe “parece que nos conhecemos desde sempre” e aí passámos a 3, e há 6 meses veio o maior sonho dela - o Amadeo, e somos 4. Somos 4 avó, não somos? Nenhuma de nós conseguiu alguma vez explicar o amor que tínhamos uma pela outra. Separavam-nos 62 anos, mas isso nunca nos impediu de darmos as mãos e irmos para onde quiséssemos, se fizesse uma festa de anos até às tantas no finalmente ela ia com o mesmo entusiasmo com que ficava em casa a ver um filme e a comer as porcarias que tanto gostava. Não nos impediu de nos fazermos felizes. Fomos tão felizes juntas, não fomos avó?"

Na publicação no Instagram, Lídia Muñoz partilha várias imagens com a avó, confessando que tem tido muitas saudades: "As noites são tão difíceis. A dor é insuportável avó, não podias ter esperado mais um bocadinho? Eu ainda preciso tanto de ti. Espero que te tenhas encontrado aí com toda a gente que amaste, como tanto querias. O vendaval destes dias foi a festa que aí se fez, não foi?"

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados