Histórico: Nuno Borges e Francisco Cabral vencem torneio de pares do Estoril Open

1 mai, 14:13
Nuno Borges e Francisco Cabral (Twitter/Estoril Open)

Primeira dupla portuguesa a conquistar o troféu da competição

Nuno Borges e Francisco Cabral escreveram uma página histórica para o ténis português, vencendo o troféu de pares do Estoril Open. Na final, os tenistas bateram a dupla formada pelo argentino Máximo González e o sueco André Göransson.

A dupla González-Gorandsson foi responsável pela eliminação do português João Sousa e do uruguaio Pablo Cuevas nos quartos de final.

Neste domingo, no Clube de Ténis do Estoril, Nuno Borges e Francisco Cabral superiorizaram-se em apenas dois 'sets', por 6-2 e 6-3, em uma hora e três minutos.

Em estreia num torneio ATP, proporcionada por um convite da organização, a dupla lusa já tinha derrotado no sábado, nas meias-finais, o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, primeiros cabeças de série, em dois ‘sets’.

Os tenistas contaram com o forte apoio dos adeptos portugueses e de Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República fez questão de acompanhar a final de pares do Estoril Open.

Nuno Borges e Francisco Cabral, ambos nascidos em 1997, receberam o troféu num momento particularmente emotivo, ouvindo depois o hino de Portugal, cantado pela fadista Kátia Guerreiro. 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados