Adolescente desaparece numa gruta durante visita escolar devido às cheias na Nova Zelândia

CNN Portugal , ARC
9 mai 2023, 11:09
Cheias Nova Zelândia (Forças Armadas Nova Zelândia/AP)

Operação de resgate está suspensa e vai ser retomada na manhã de quarta-feira

Um estudante do ensino secundário desapareceu esta terça-feira em Whangarei, na Nova Zelândia. A criança participava numa visita escolar às grutas de Abbey, quando a chuva intensa, as cheias e os deslizamentos atingiram o local.

O superintendente Tony Hill, comandante da polícia de Northland, revelou que o estudante estava num grupo de 15 alunos, acompanhado de dois adultos. À exceção do jovem desaparecido, todos os membros conseguiram sair do local em segurança.

O alerta foi dado pelas 10h35, hora local. De acordo com o jornal australiano NZ Herald, uma equipa da polícia especializada em busca e resgate terrestre ocorreu ao local, bem como três carros da polícia, ambulâncias e bombeiros. Os acessos rodoviários ao espaço foram cortados.

O grupo pertence a uma turma do 11º ano da Whangarei Boys High School, que estava de visita às grutas na manhã desta terça-feira. A diretora, Karen Gilbert-Smith, utilizou a página de Facebook da escola para contar que os alunos que regressaram à escola tiveram assistência médica. A responsável informou ainda que a instituição vai reabrir na quarta-feira e apelou à união dos estudantes.

A operação de busca encontra-se suspensa, após ter estado em curso durante todo o dia, até às 17h, hora local. O resgate vai ser retomado pela manhã.

A chuva, que está a atingir a Ilha Norte da Nova Zelândia, continua a causar estragos em toda a região. As previsões apontam para que o tempo se mantenha adverso e o estado de emergência foi declarado pelas autoridades.
 

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados