Vários feridos em Nova Iorque após falso tiroteio gerar o pânico num estádio

Agência Lusa , PP
29 mai 2022, 22:51
Armas à venda nos Estados Unidos (Seth Perlman/AP)

Incidente demonstra o nervosismo nos Estados Unidos, após os recentes tiroteios numa escola em Uvalde, Texas, e num supermercado em Buffalo, Nova Iorque

Várias pessoas ficaram feridas no início da noite de sábado num estádio de Nova Iorque quando as pessoas entraram em pânico ao confundiram ruídos com tiros, causando uma debandada. 

O incidente demonstra o nervosismo nos Estados Unidos, após os recentes tiroteios numa escola em Uvalde, Texas, e num supermercado em Buffalo, Nova Iorque, bem como vários eventos violentos e de grande visibilidade no metro de Nova Iorque. 

Os acontecimentos ocorreram no final de um combate de boxe entre Gervonta Davis e Rolando Romero, no Barclays Center, a arena natal das redes de Brooklyn da NBA, que já se encontrava vazia após o combate. 

Uma dúzia de pessoas ficaram ligeiramente feridas e foram tratadas nos hospitais da zona depois de vários ruídos terem sido confundidos com tiros, fazendo com que parte da multidão corresse à procura de segurança. 

Entre os participantes no evento estava a tenista japonesa Naomi Osaka, que explicou na rede social Twitter que ouviu gritos e viu pessoas a correr e a falar de um atirador no estádio, o que a deixou "petrificada". 

O Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD), após investigar a ocorrência, confirmou que não foram disparados tiros e que todo o episódio resultou de uma confusão que desencadeou o pânico.
 

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados