10.0

14 fev 2019, 09:18
Benfica-Nacional

«Nota artística»

Os mesmos que se riram do sketch dos Gato Fedorento em que Ricardo Araújo Pereira, na pele de um adepto, diz que o Benfica vai ganhar 15-0 são agora aqueles que estão escandalizados com o 10-0 do último fim-de-semana. 

Desde quando é que se critica a equipa que alcança este volume de golos?

Se o Benfica em 14 remates à baliza fez 10 golos, ia fazer o quê? Pedir para descontar metade dos golos?

O que esperavam os vigilantes da moral e dos bons costumes que acontecesse quando um jogador surgia em boa posição para fazer golo: que desse meia volta e jogasse para trás?

Ridículo.

Não vi no jogo do Estádio da Luz um propósito passível de humilhar o adversário nem nada que se pareça. O que vejo, isso sim, é que há gente a falar de futebol sem nunca ter conhecido o jogo, nem sequer ter praticado desporto.

O que aconteceu foi que a uns tudo correu bem e os outros naquele dia tudo correu mal: foi um daqueles finais de tarde em que não deviam ter saído de casa.

Agora não duvidem do profissionalismo e das intenções de uns e outros. Porque o que se viu neste Befica-Nacional no futebol. Apenas futebol.

Ponto final, parágrafo.

«Nota artística» é um artigo de opinião de Henrique Mateus, jornalista da TVI, que escreve neste espaço às quarta-feiras de três em três semanas.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados