Pepsi apresenta sabor inédito: cola com infusão de nitrogénio

CNN , Por Jordan Valinsky
26 mar, 11:00
Nitro Pepsi

A empresa decidiu dar um novo significado a este refrigerante

No que a empresa descreve como o seu "feito mais ambicioso até agora", a PepsiCo (PEP) anunciou, recentemente, uma cola com infusão de nitrogénio. Esta nova bebida tem um sabor mais cremoso e suave quando comparada com outros refrigerantes com gás. A Nitro Pepsi será lançada nos Estados Unidos a 28 de março. Estará disponível na versão tradicional e com sabor a baunilha.

Geralmente, usa-se o nitrogénio em cervejas e bebidas feitas com café, tais como as extremamente bem-sucedidas bebidas frias do Starbucks. O nitrogénio confere-lhes espuma e uma textura sedosa. No entanto, como essas bebidas saem de pressão, a Pepsi teve de arranjar uma forma de manter o nitrogénio nas latas.

De maneira a resolver esse problema, a empresa pegou na ideia do mecanismo usado e patenteado pela marca Guinness há 50 anos. Como tal, a Pepsi adicionou um dispositivo na parte do fundo da lata, de forma a criar uma "textura macia e com espuma, algo exclusivo da Nitro Pepsi.” Ao abrir-se a lata, a cápsula que contém o nitrogénio vai libertar o gás. Assim, vai criar-se espuma, que é a assinatura deste novo refrigerante com gás.

Nitro Pepsi

Quando se abre a lata, a Nitro Pepsi apresenta uma camada de espuma na parte superior. Por essa mesma razão, a empresa aconselha que se beba este refrigerante de uma maneira especial: ele deve ser servido sem gelo e não deve usar-se palha.

Anunciada pela primeira vez em 2019, a Nitro Pepsi tem como objetivo atrair pessoas que não gostam de bebidas com gás.

Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi, disse, num comunicado à imprensa: "Ainda que os refrigerantes tenham sido a bebida preferida de tantos consumidores no século passado, algumas pessoas ainda citam o gás excessivo como um entrave para desfrutarem de uma cola gelada.” Ele acrescentou que a Nitro Pepsi é um "grande avanço para esta categoria de bebidas e vai redefini-las nos próximos anos.”

A Nitro Pepsi será a mais recente participante nas prateleiras dos refrigerantes, já que o interesse dos jovens por este género de bebidas tem estado em queda. Novas campanhas e derivados destes produtos, tais como bebidas com álcool, podem ser uma maneira de fazer com que os potenciais clientes lhes prestem mais atenção.

Por exemplo, recentemente, também a Coca-Cola lançou o Starlight, um refrigerante misterioso, cujo sabor foi inspirado no espaço. Por sua vez, a Pepsi criou bebidas com sabor a café.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados