Um avião de passageiros andou numa via rápida na Nigéria e afinal havia uma explicação simples

CNN Portugal , HCL
25 mai 2022, 19:53
Avião Rebocado

Rumores espalharam-se online de que a aeronave tinha sofrido um acidente, mas as autoridades garantiram que estava simplesmente a ser entregue ao seu novo proprietário

Um avião que foi rebocado ao longo de uma via rápida em Lagos na noite de terça-feira gerou confusão generalizada na Nigéria após rumores de que o avião tinha caído. Na verdade, garantiram as autoridades do país, a aeronave estava apenas a ser entregue ao seu novo proprietário através de uma estrada movimentada.

Vários vídeos da aeronave publicados nas redes sociais mostraram-na em vários pontos ao longo de uma estrada principal, a cerca de 1,6 km dos terminais do aeroporto internacional e das instalações de armazenamento de aviões na área de Ikeja, em Lagos.

As imagens mostram o avião a ser rebocado ao longo do tráfego intenso, enquanto pedestres passavam de perto. Vídeos feitos de um lado do avião mostram mesmo camiões a rebocar parte de uma das asas.

Alguns relatórios iniciais divulgados online afirmavam que o avião havia caído na área de Ikeja.

Em resposta a perguntas sobre como a aeronave chegou à estrada, Ibrahim Farinloye, chefe da agência de emergências de Lagos, afirmou que as autoridades “analisaram todos os voos de entrada e saída em Lagos e não existiu nenhum avião desaparecido até agora”.

Depois, num comunicado na noite de terça-feira, as autoridades aeroportuárias da Nigéria disseram que os relatos de uma aterragem de emergência eram falsos. “A aeronave foi vendida pelo proprietário a um comprador, que a estava a levar para o seu destino final. Obrigado”, disse o comunicado publicado nas redes sociais.

Isaac Eneji, que gravou um vídeo do avião enquanto voltava do trabalho depois das 20:00, disse que a visão da aeronave o deixou perplexo. “No começo, pensei que era uma obra de arte. Eu estava a discutir com um colega até que vimos que era um avião na estrada. Como um camião de reboque pode mover a fuselagem de um avião ao longo de uma grande rodovia durante o pico de tráfego?” questionou, em declarações ao jornal The Guardian.

Jude, outra testemunha ocular que publicou imagens do avião, disse ao jornal britânico que “foi um choque para todos ver um avião na via rápida. As coisas que vemos em Lagos…”

África

Mais África

Patrocinados