Aos 55 anos, Nicole Kidman continua a ser uma das mulheres que mais riscos corre na moda

CNN , Leah Dolan. Fotografias: Zhong Lin
28 ago 2022, 12:00
Nicole Kidman

A atriz premiada com um Óscar Nicole Kidman chamou a atenção da Internet esta semana com uma nova sessão fotográfica para a revista Perfect Magazine.

Kidman, que fez 55 anos este Verão, flete os seus tríceps impossivelmente esculpidos na capa da revista - uma cascata de cabelo vermelho a cair sobre um ombro com uma secção cortada junto ao queixo. Não um fato de poder nem uma gola alta preta à vista: Kidman está estilizada com peças da coleção Outono/Inverno 2022 da marca de moda Diesel, estreadas na Semana de Moda de Milão em fevereiro último -- uma coleção altamente elogiada, repleta de chapéus de baseball à ano 2000, trench coats de ganga e a saia-cinto que Kidman usa.

A atriz usou Diesel da cabeça aos pés para a fotografia da capa. Fotografia de Zhong Lin, stlyling de Robbie Spencer e direção criativa de Katie Grand.

Uma segunda capa mostra Kidman com um colossal par de botas à altura das coxas da patenteadas pela Y/Project, uma marca que, tal como a Diesel, é liderada pelo designer belga Glenn Martens. Ao longo do editorial de moda de 20 páginas, as fotos captam Kidman em vários visuais que “partiram” a Internet, incluindo o infame vestido de impressão nua e um conjunto duplo de ganga da Diesel.

Tudo isto em celebração de um novo elogio que lhe foi conferido pela revista. Definida como "Ícone Perfeito" -- um dos 23 novos prémios lançados numa tentativa de destacar o talento da indústria em toda a linha --, Kidman é elogiada pela sua implacável curiosidade e versatilidade.

"Tomo as minhas decisões como um adolescente tomaria", disse ela numa entrevista que acompanha a produção. "Não afastando as consequências. Abordo coisas como: 'Quero fazer isto, vou tentar’. Isto já teve os seus altos e baixos. Na verdade, isto faz uma carreira realmente tumultuosa - na qual estou empenhada".

Kidman ganhou o prémio "Ícone Perfeito", recentemente lançado pela revista. Fotografia por Zhong Lin, Styling por Robbie Spencer e direção criativa por Katie Grand. Crédito: Zhong Lin

Esta propensão para vestir ousadamente tem dado ao Kidman uma vantagem também no espaço da alta moda. Em fevereiro, ela apareceu na capa da última “edição de Hollywood" da Vanity Fair, com a famosa micro-saia Primavera-Verão 2022 da Miu Miu - uma peça tão prolífica que uma conta do Instagram agora cita diligentemente cada vez que ela é usada por um influente ou por uma celebridade. (Houve 111 posts em seis meses.) O visual é ainda mais dinâmico porque Kidman "implorou" à estilista Katie Grand -- também a diretora criativa da filmagem da Perfect -- para usar a saia de chino tosquiada, disse a atriz mais tarde ao realizador Baz Luhrmann, numa entrevista para a Vogue Austrália.

Durante a Semana da Alta Costura de Paris em julho, Kidman juntou-se a Bella Hadid, Kim Kardashian e Dua Lipa na passarela para ser modelo para a Balenciaga.

Mas a atriz há muito que é uma das mais astutas pessoas que mais riscos corre na moda. Em 1997, Kidman usou um vestido Dior feito de seda bordada para os Óscares. Desenhado por John Galliano, o look causou tanta agitação que agora ostenta a sua própria página dedicada na Wikipedia. A cor do vestido foi tão fortemente criticada pela humorista e crítica do tapete vermelho Joan Rivers (que disse a Kidman que a tonalidade estava "a fazê-la vomitar" e alegadamente fazia ruídos de vómito enquanto a atriz passava), que alguns argumentam que isso ajudou a criar uma cultura de vestidos de tapete vermelho cuidadosos que perdura até hoje. "John (Galliano) fê-lo para mim e eu adoro-o", disse Kidman ao Women's Wear Daily no evento. "Não sei se as pessoas vão perceber. Mas se não o fizerem, bem, talvez devessem fazê-lo".

Tom Cruise e Nicole Kidman no tapete vermelho para o 69º Prémio da Academia em 1997. Crédito: Vnice Bucci/AFP/Getty

Profundamente entrelaçada com estreitos padrões de beleza, a moda é muitas vezes considerada um jogo de jovens - com as expectativas sobre o que vestir cada vez mais restritivas à medida que se envelhece. Mas Kidman disse que, para ela, o divertimento tem prioridade sobre a adaptação. "Como eu digo sempre, 'Vou fazer o que quero fazer'", disse ela à Perfect. "É provavelmente por isso que funciono com os fotógrafos, pois não estou aqui para me pespegar em ti, mas sim para que tu te pespegues em mim e para que cresçamos juntos". Vamos jogar!”

Moda

Mais Moda

Na SELFIE

Mais Lidas

Patrocinados