Morreu um dos filhos de Nick Cave. Tragédia acontece sete anos após músico ter perdido outro filho

9 mai 2022, 16:18

Jethro era ator, modelo e fotógrafo, tinha 31 anos. Causa da morte está ainda por apurar

O músico e compositor Nick Cave, de 64 anos, anunciou esta segunda-feira a morte do filho Jethro, de 31 anos. Em menos de sete anos, Nick Cave vê a tragédia de perder um filho repetir-se.

"É com muita tristeza que confirmo que o meu filho, Jethro, morreu", escreveu Nick Cave em comunicado enviado à imprensa inglesa, em que apelou também para que fosse respeitada a privacidade da família.

Até ao momento não são conhecidas as causas da morte de Jethro, que era ator, fotógrafo e modelo.

O trajeto de Jethro nem sempre foi feliz. Só foi reconhecido pelo pai quando tinha sete anos e desde cedo que se viu envolvido em vários episódios de violência, alguns contra namoradas.

Tinha sido, aliás, libertado dois dias antes de conhecida a sua morte. Foi preso depois de ter sido condenado por violência doméstica contra a mãe. No entanto, viu a pena ser reduzida após a defesa ter invocado que sofria de esquizofrenia.

A morte de Arthur

Em 2015 o músico perdeu o filho Arthur quando este tinha 15 anos. Arthur morreu ao cair de um penhasco, em Brighton, Inglaterra, e a morte do adolescente foi muito mediática por este ter consumido LSD antes de morrer, uma droga com efeitos alucinogénios.

Em 2021, Nick Cave escreveu um livro de memórias e cujo foco principal foram os últimos anos da sua vida, período particularmente doloroso para o músico pela perda do filho.

A obra intitulada "Faith, Hope And Carnage" resultou de uma conversa entre o músico e Sean O'Hagan, jornalista do Observer. Foi publicada este ano e revela mais de 40 horas de entrevistas sobre questões de fé, arte, música, liberdade, dor e amor.

Também através de uma plataforma onde comunica com os fãs, o vocalista respondeu a centenas de questões sobre a morte do filho Arthur, mesmo as mais difíceis.

Uma admiradora chegou a perguntar-lhe se ainda sentia a presença do filho. "Tu e a Susie [a mulher] ainda sentem que o Arthur está presente e comunica convosco de alguma forma?". A resposta de Nick Cave foi publicada no site The Red Hand Files.

"Se amamos, sofremos. É esse o processo: o amor e o luto estarão para sempre ligados. O luto é um lembrete terrível das profundezas do nosso amor e, tal como este, não é negociável.".

O documentário "One More Time With Feeling" foi outro dos momentos em que Cave recordou o filho e a falta que lhe fazia.

O vocalista da banda Nick Cave and The Bad Seeds tem outros dois filhos, Earl, de 21 anos, e Luke, de 30.

Música

Mais Música

Patrocinados