Mulher que sofre de autismo e paralisia cerebral acusa o Backstreet Boy Nick Carter de a ter violado

9 dez 2022, 18:09
Nick Carter

Esta já não é a primeira vez que Nick Carter é acusado de um crime sexual, escreve a CNN Internacional

Nick Carter, membro dos Backstreet Boys, foi acusado por uma mulher, agora com 39 anos, de a ter violado no autocarro de digressão da banda, em fevereiro de 2001, quando tinha 17 anos, escreve a CNN. Shannon “Shay” Ruth, que sofre de autismo e paralisia cerebral, deu entrada do processo num tribunal Clark County, Nevada, no Estados Unidos.

Na queixa, garante que o cantor lhe deu a beber álcool e depois a violou, após um concerto em Tacoma, Washington. Num comunicado enviado à CNN, Michael Holtz, o advogado do cantor, negou as acusações: “Esta alegação sobre um incidente que supostamente ocorreu há mais de 20 anos não tem qualquer mérito legal, além de ser totalmente falsa. Infelizmente, nos últimos anos, a sra. Ruth foi manipulada para fazer falsas alegações acerca Nick – e essas alegações mudaram repetidamente e materialmente ao longo do tempo.”

Shannon “Shay” Ruth alega que foi escolhida de uma fila de fãs que pediam autógrafos e convidada a entrar no autocarro, onde lhe teria sido oferecido "sumo VIP", que ela acredita que teria álcool. Após a violação, diz ter contraído o vírus do papiloma humano (HPV), que lhe causou graves problemas de saúde como, por exemplo, cancro na cervical, descreve na queixa.

Numa conferência de imprensa, Shannon “Shay” Ruth afirmou que "os últimos 21 anos foram cheios de dores, confusão, frustração, vergonha e atos de automutilação como um resultado direto de Nick Carter me ter violado".

A estação de televisão norte-americana ABC ia transmitir um especial televisivo sobre o grupo, dia 14 de dezembro, e decidiu já não emitir o mesmo.

Ainda segundo a CNN, esta já não é a primeira vez que Nick Carter é acusado de um crime sexual. Em 2017, foi feita uma acusação semelhante pela cantora Melissa Schuman, que garantia ter sido abusada sexualmente 15 anos antes. A queixa não seguiu para tribunal devido aos prazos de prescrição dos alegados crimes. Na altura o cantor também negou as acusações.

Artes

Mais Artes

Patrocinados