Jogador da NFL suspenso por onze jogos e multado em 5 milhões

19 ago, 08:45
DeShaun Watson suspenso por onze jogos

DeShaun Watson foi acusado de agressões sexuais por 25 mulheres

DeShaun Watson, novo quarterback dos Cleveland Browns, depois de cinco temporadas nos Houston Texans, onde foi eleito por três vezes para o Pro Bowl, correspondente ao All-Star da NBA, foi agora suspenso por onze jogos e condenado a pagar uma multa de quase cinco milhões de euros, por violar o código de conduta da NFL.

O jogador de 26 anos está a ser julgado por agressões sexuais a 25 mulheres e, apesar de ainda não ter sido condenado judicialmente, é alvo de vários processos civis em curso e já tinha sido suspenso pela liga profissional norte-americana por seis jogos por um mediador escolhido pela NFL e pelo sindicato dos jogadores (NFLPA).

Uma punição que não agradou à NFL que recorreu da sentença e aumentou agora a punição para quase o dobro do tempo (onze meses), além de uma multa de cinco milhões de dólares (na primeira decisão, nenhuma multa foi aplicada).

DeShaun Watson vai, portanto, perder dois terços da temporada regular da NFL (que inclui 17 jogos e começa em 8 de setembro), e só poderá voltar a jogar a partir de 28 de novembro.

Brian Goodell, máximo responsável da NFL, anunciou, entretanto, que o órgão que lidera e os Cleveland Browns vão doar um milhão de dólares cada um para criar um fundo que será doado para organizações sem fins lucrativos para promover junto dos jovens a prevenção de má conduta e agressão sexual e também para o apoio às vítimas.

Relacionados

Patrocinados