Newcastle arrasa Tottenham: 5-0 aos 21 minutos, 6-1 no final dos 90

23 abr 2023, 16:00
Joelinton bate Hugo Lloris para um dos golos do Newcastle-Tottenham (ADAM VAUGHAN/EPA)

Goleada impressionante dos magpies

Arrasador. Assim foi o triunfo do Newcastle sobre o Tottenham, neste domingo, na Premier League. Terminou 6-1, mas aos 21 minutos havia uns incríveis 5-0!

O jogo é muito fácil de descrever. Os Spurs tentaram surpreender com uma linha de quatro defesas - normalmente jogam com três centrais -  e pagaram o preço. Logo aos dois minutos, Murphy fez o 1-0 e mal a bola foi ao meio-campo percebeu-se que o Newcastle não ia ficar por ali.

A diferença entre as duas equipas era tão grande em campo que quando Porro se distraiu e deixou fugir Joelinton ninguém ficou surpreendido. Surpresa só uma: é que havia seis minutos jogados e a partida já estava praticamente resolvida.

Esta ideia ficou confirmada depois, com o Newcastle a avolumar o marcador: Murphy bisou aos 9 e Isak também fez dois golos aos 19 e 21 minutos para deixar o Tottenham envergonhado pelo que fazia em St. James Park, apesar de Kane ainda ter tido oportunidade para reduzir.

Ora, ao intervalo, o 5-0 era uma diferença demasiado grande para os Spurs conseguirem ir atrás de algo mais do que um ponto de honra. Quando Kane marcou aps 49, conseguiram-no, mas o Newcastle voltou a fazer um golo, fixou o resultado em 6-1 e deixou o universo do Tottenham desesperado por um treinador a tempo inteiro e não um interino.

O Newcastle sobe ao terceiro lugar com mais um jogo que o Manchester United, enquanto o Tottenham é quinto, mas ficou à mercê de Aston Villa, Liverpool e Brighton.

Patrocinados