Nevão na Grécia: milhares de pessoas retiradas dos carros em autoestrada de Atenas

25 jan 2022, 10:29

Além do resgate, militares foram também distribuindo comida, água e cobertores às pessoas, algumas delas retidas dentro dos carros onde estiveram mais de 10 horas

Milhares de pessoas foram retiradas de uma autoestrada em Atenas após uma tempestade de neve ter atingido a Grécia, na segunda-feira. Prevê-se que a tempestade Elpida se mantenha até, pelo menos, quarta-feira. 

Várias equipas de resgate, incluindo o exército, estiveram empenhadas, durante toda a noite, para conseguir retirar as milhares de pessoas que ficaram presas nos seus carros numa estrada da capital grega que ficou pintada de branco e provocou o caos no trânsito.

Segundo avança a agência Reuters, foram mais de 3.500 as pessoas retiradas dos seus veículos durante a noite de segunda-feira e houve pelo menos 1.200 carros parados no Attiki Odos, a principal via daquela cidade, adiantou o porta-voz do governo, Giannis Oikonomou.

"Tivemos uma noite muito difícil e um esforço sobre-humano em andamento em Attiki Odos", adiantou Oikonomou, explicando que as equipas de resgate atravessam uma fase difícil uma vez que as previsões indicam que o mau tempo vai manter-se nas próximas horas.

Para além do resgate, os militares foram também distribuindo comida, água e cobertores às pessoas, algumas delas retidas dentro dos carros onde estiveram por mais de 10 horas.

Houve, inclusivamente, alguns pontos da cidade de Atenas a sofrer cortes de energia devido ao nevão. 

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados