Trabalhos continuam no local da queda da aeronave
Uma equipa de resgate encontrou os destroços do avião de passageiros, com 22 pessoas a bordo, que desapareceu no Nepal no domingo. Segundo a CNN Internacional, que cita a Autoridade de Aviação Civil do Nepal, pelo menos 20 corpos foram recuperados no local.
घट्ना स्थलबाट प्राप्त जानकारी अनुसार हाल सम्म १६ जनाको शव भेटिएको, एकत्रित गरिएको र पहिचान हुन बाँकी रहेको छ ।#9NAET_Tara_Air_Crash
— Civil Aviation Authority of Nepal (@hello_CAANepal) May 30, 2022
Estão ainda em curso os trabalhos para recuperar os restantes cadáveres, apesar das más condições meteorológicas.
"As buscas pelos outros continua", afirmou Tek Raj Sitaula, porta-voz do aeroporto Internacional de Tribhuvan.
A bordo do avião seguiam 19 passageiros e três membros da tripulação. Segundo as autoridades, dois passageiros tinham nacionalidade alemã, quatro nacionalidade indiana e 13 nacionalidade nepalesa. A nacionalidade de dois passageiros é desconhecida.
O avião fazia um voo de 15 minutos numa rota turística, quando foi dado como desaparecido numa zona montanhosa do Nepal, entre Pokhara e Jomsom. O local do acidente está situado a 14.500 pés de altitude.
É uma rota popular entre os estrangeiros que fazem caminhadas nos trilhos das montanhas e também entre peregrinos indianos e nepaleses que visitam o templo de Muktinath.