NBA de luto pela morte do lendário Bill Russell

31 jul, 18:53
Bill Russell morreu aos 88 anos

Antigo jogador dos Boston Celtics é recordista de títulos nas ligas profissionais dos Estados Unidos

A NBA está de luto pela morte de Bill Russell, antigo pivot dos Boston Celtics que acumulou um recorde de onze anéis de campeão e era considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos da liga norte-americana.

O anúncio da morte de Russell, de 88 anos, foi feito pela família na página pessoal do antigo jogador no Twitter, numa publicação que revela que o antigo jogador faleceu «de forma serena» ao lado da mulher, Jeannine.

Bill Russell, uma das maiores lendas da NBA, integrou a histórica equipa dos Celtics que dominou o basquetebol norte-americano nas décadas de 50 e 60 do século passado e é, até à atualidade, o jogador mais titulado das ligas profissionais dos Estados Unidos, a par de Henri Richard, que fez história nos Montreal Canadiens (NHL).

Além dos onze títulos de campeão, conquistados entre 1956 e 1969, Russel foi eleito melhor jogador da temporada em cinco ocasiões e disputou doze jogos do Al Star Games. Ao serviço da seleção dos Estados Unidos, Russel também conquistou uma medalha de ouros nos Jogos Olímpicos de 1956, em Melbourne, na Austrália.

Relacionados

Patrocinados