Resgatados todos os tripulantes de navio que incendiou ao largo dos Açores

CNN Portugal , (com Lusa)
16 fev 2022, 18:37
Marinha Portuguesa

Os 22 tripulantes não necessitaram de assistência médica e foram encaminhados para uma unidade hoteleira local

A Marinha Portuguesa resgatou esta quarta-feira os 22 tripulantes do navio mercante "Felicity Ace", que navegava a cerca de 170 km a sudoeste da ilha do Faial e que sofreu um incêndio a bordo.

Em comunicado, a Marinha adianta que todos os tripulantes foram "resgatados e transportados para o aeroporto da Horta por uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa".

​"Os 22 tripulantes não necessitaram de assistência médica à chegada, tendo sido encaminhados para uma unidade hoteleira local", pode ler-se no mesmo comunicado.

O navio mercante com 22 pessoas a bordo transportava automóveis, quando esta manhã emitiu o alerta por ter "fogo ativo no porão de carga", informou a Marinha Portuguesa.

O armador do navio "Felicity Ace" está agora em contacto com o agente logístico no sentido de ser delineado plano de reboque do navio.

Até ao momento, não se regista qualquer foco de poluição, garante a Marinha, em comunicado.

O "Felicity Ace", "com bandeira do Panamá" seguia com "22 pessoas a bordo" e navegava a 90 milhas náuticas (cerca de 170 km) a sudoeste da ilha do Faial, nos Açores, quando foi dado o alerta.

A operação de resgate envolveu "diversos meios, nomeadamente o navio patrulha oceânico da Marinha NRP Setúbal e de quatro navios mercantes que navegam na área", segundo indicou a Marinha num comunicado inicial.

Foram também ativados meios da Força Aérea Portuguesa.

País

Mais País

Patrocinados