Foram encontrados todos os corpos, incluindo o da falha de Mike Lynch, que tinha apenas 18 anos
As equipas de salvamento que procuravam os desaparecidos do naufrágio do iate de luxo que se afundou ao largo da costa da Sicília encontraram os corpos de todas as seis vítimas, confirmaram as autoridades italianas.
Minutos depois a Proteção Civil confirmou que foram encontrados os corpos de Mike Lynch e da filha Hannah, de 18 anos, para mais tarde também referir que os corpos de Jonathan Bloomer e Christopher Morvillo tinham também sido identificados.
Além de Mike Lynch, magnata britânico, o primeiro era um dos líderes da empresa Morgan Stanley, enquanto o segundo era um reputado advogado.
O barco, propriedade da mulher do empresário britânico do sector tecnológico Mike Lynch, transportava 22 passageiros e tripulantes e estava ancorado Porticello, perto de Palermo, quando se virou durante quando se virou durante uma forte tempestade na madrugada de segunda-feira.
As equipas de salvamento não forneceram de imediato os nomes ou o sexo das pessoas afogadas, que são a segunda e terceira vítimas do naufrágio vítimas do naufrágio.
A fonte citada pela Reuters avança que uma das vítimas é "um homem bem constituído".
Recorde-se que o magnata britânico da tecnologia Mike Lynch é uma das seis pessoas dadas como desaparecidas no naufrágio desta madrugada de um iate de luxo durante uma tempestade perto de Palermo (Sicília) e que resultou num morto.
Com 22 pessoas a bordo, o veleiro “Bayesian” de 56 metros e bandeira britânica afundou-se ao largo de Porticello, uma cidade costeira cerca de 15 quilómetros a leste de Palermo, por volta das 05:00 horas (04:00 de Lisboa) da madrugada de segunda-feira, na sequência de uma violenta tempestade, informou a guarda costeira.
Doze passageiros e 10 membros da tripulação estavam a bordo do iate, a maioria dos quais britânicos, entre os quais Mike Lynch, apelidado de “Bill Gates da Grã-Bretanha”, informou à agência noticiosa France Presse o diretor da Proteção Civil italiana, Salvo Cocina.
O empresário de 59 anos, fundador da empresa de software ‘Autonomy’, é um dos mais famosos empresários britânicos do setor tecnológico.
A sua mulher, Angela Bacares, foi resgatada, disse uma fonte próxima das operações de salvamento.
Foram resgatadas 15 pessoas e sete foram inicialmente dadas como desaparecidas - um membro da tripulação e seis passageiros, de nacionalidade britânica, norte-americana e canadiana.