Dois pescadores estão desaparecidos ao largo da ilha de Santa Maria

30 abr 2022, 23:16
Peixe

Terceiro tripulante da embarcação “Alexandre” foi resgatado com vida. Marinha está a coordenar as operações de busca e salvamento

Dois pescadores desapareceram este sábado ao largo da ilha de Santa Maria, nos Açores, após a embarcação onde seguiam ter encalhado a sul do farol Gonçalo Velho.

Em comunicado, a Marinha informou que se encontra a coordenar as operações de busca e salvamento desde as 18:30 deste sábado.

“Após a informação recebida através da embarcação de pesca “Santo Onofre”, o MRCC ativou de imediato para o local o navio da Marinha, NRP Setúbal, que navega já rumo à área, meios da Autoridade Marítima Nacional, nomeadamente uma embarcação e uma mota de água da Capitania do Porto de Vila do Porto e um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa”, pode ler-se no comunicado.

Antes da Marinha ter tomado conta da ocorrência, um dos tripulantes da embarcação naufragada foi resgatado com vida pelo mesmo barco que deu o alerta. Segundo as autoridades, o sobrevivente informou que não tinha contacto com os restantes tripulantes desde as 14:00.

“As buscas prosseguem com todos os meios disponíveis, sob coordenação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada”, conclui o comunicado da Marinha.

País

Mais País

Patrocinados