Morreu Narana Coissoró

29 ago, 12:19
Narana Coissoró
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Antigo líder parlamentar do CDS tinha 94 anos

Morreu o histórico do CDS-PP Narana Coissoró, tinha 94 anos. O dirigente centrista foi líder parlamentar do partido nos anos 70 e 90.

Coissoró foi vice-presidente da Assembleia da República, entre 1999 e 2005 e deputado à Assembleia da República pelo CDS durante várias legislaturas.

O Grupo Parlamentar do CDS-PP vai apresentar no parlamento um voto de pesar pela morte do antigo dirigente centrista

Na nota de pesar enviada à CNN Portugal, o o partido enaltece Narana Coissoró como alguém que "dedicou uma parte maior da sua vida à causa pública,  ao Ensino universitário, ao Direito, à Justiça  e ao CDS-PP".

"Advogado, Professor Catedrático, Deputado, Dirigente e Líder Parlamentar do CDS-PP , Vice-presidente da Assembleia da República, distinguiu-se permanentemente pelo rigor do pensamento, pela força da palavra, pela firmeza nos Valores e nas convicções e pela defesa corajosa de causas", escreve o CDS.

O partido lembra ainda que o professor Narana Coissoró fez parte de alguns dos "momentos mais relevantes e marcantes" da história do CDS-PP e que foi "protagonista de muitos combates ao serviço da dignidade da pessoa humana, da Democracia e da Liberdade, não raras  vezes em momentos particularmente difíceis, ajudando a afirmar a Democracia-cristã em Portugal".

Nairana Coissoró deixa um legado que permanecerá  bem vincado no Ensino, na Justiça e na história recente de Portugal, acrescenta o CDS-PP.

"Em todos quantos tiveram o privilégio de partilhar este caminho, fica a memória, o respeito e um imenso sentido de gratidão. À família enlutada o CDS apresenta sentidos pêsames", culmina o partido.

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Partidos

Mais Partidos