US Open: Osaka, eliminada por tenista de 18 anos, anuncia pausa na carreira

4 set 2021, 10:55
Leylah Fernandez e Naomi Osaka

«Quando ganho não me sinto feliz, é mais um alívio. Quando perco sinto-me muito triste e não acho isso normal», disse a tenista japonesa

A tenista japonesa Naomi Osaka foi eliminada na terceira ronda do Open dos Estados Unidos, último major da temporada, pela canadiana Leylah Annie Fernandez, de 18 anos.

A nipónica, que defendia o título conquistado em Flushing Meadows no ano passado, perdeu em três sets (7-5, 6-7 e 6-4) com a 73.ª do mundo.

Osaka tinha vencido na primeira ronda a checa Marie Bouzkova, Osaka, número três mundial, e beneficiou depois da desistência da qualifier Olga Danilovic, por motivos médicos, para seguir em frente.

Na conferência de imprensa, a tenista japonesa emocionou-se e, limpando as lágrimas, anunciou que vai fazer uma pausa do ténis durante algum tempo.

«Ultimamente, quando ganho não me sinto feliz, é mais um alívio. Quando perco sinto-me muito triste e não acho isso normal. Só me apetece chorar. É neste ponto que me encontro. Honestamente, não sei quando vou jogar o meu próximo jogo de ténis. Penso que vou fazer uma pausa durante algum tempo», disse.

Em junho, a nipónica desistiu em Roland-Garros, confessando ter problemas de ansiedade, marcados por «vários episódios depressivos».

Relacionados

Patrocinados