Os museus e monumentos continuam de graça aos domingos...mas agora só até às 14:00 horas

Agência Lusa , CV
1 jul 2022, 22:26
Mosteiro dos Jerónimos

A mudança deve-se à entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2022

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passa a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14:00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou esta sexta-feira a DGPC.

A alteração começa a ser aplicada no próximo domingo, três de julho, e decorre da entrada em vigor da lei que aprova o Orçamento do Estado para 2022.

Até aqui as entradas naqueles espaços eram gratuitas durante todo o dia dos domingos e feriados, para cidadãos residentes no território nacional, por causa de uma alteração que tinha sido introduzida na lei orçamental de 2021.

Com a entrada em vigor do OE de 2022, a gratuitidade naqueles dias passa a ser apenas até às 14:00.

A medida aplica-se aos 25 museus, monumentos e palácios com gestão direta a cargo da DGPC, incluindo cinco monumentos inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO.

Entre os equipamentos culturais abrangidos pela alteração estão os mosteiros dos Jerónimos (Lisboa), Batalha e Alcobaça, o Convento de Cristo (Tomar), o Museu Nacional Soares dos Reis (Porto), o Museu Monográfico de Conímbriga (Coimbra) e o Museu Nacional de Arte Antiga (Lisboa).

Estilo de Vida

Mais Estilo de Vida

Na SELFIE

Patrocinados