Emirados Árabes Unidos dizem que 100% da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19

Agência Lusa , BCE
27 nov 2021, 09:47
Coronavírus
Coronavírus

De acordo com o Ministério da Saúde do país, 90,18% da população está "totalmente vacinada" contra a covid-19

PUB

 As autoridades dos Emirados Árabes Unidos (EAU) garantiram este sábado que toda a população local elegível para a vacinação contra a covid-19 recebeu “pelo menos uma dose da vacina”, facto inédito em todo o mundo.

Segundo o Ministério da Saúde do país do Golfo Pérsico, foram administradas cerca de 22 milhões de doses, o que significa que 100% da população recebeu uma e que 90,18% está “totalmente vacinada”.

PUB

Nos EAU, com cerca de 10 milhões de habitantes, e cuja grande maioria é constituída por trabalhadores migrantes, a população pode ser vacinada a partir dos três anos.

O anúncio do Ministério da Saúde do emirado surge numa altura em que foi anunciada a descoberta de uma nova variante do coronavírus, batizada Omicron e cuja origem foi detetada na África do Sul, já considerada “preocupante” pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em resposta, muitos países do mundo, incluindo os EAU, fecharam as suas fronteiras a viajantes de países da África Austral. 

Segundo as estatísticas oficiais, os EAU acumularam desde o início da pandemia mais de 741 mil casos de infeção com covid-19, doença a que estão associadas 2.145 mortes.

PUB
PUB
PUB

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Médio Oriente

Mais Médio Oriente

Patrocinados