Primeiro-ministro britânico operado aos seios nasais

20 jun 2022, 12:48
Boris Johnson (AP Photo)

Boris Johnson já teve alta e regressou a Downing Street, onde se encontra a descansar

O primeiro-ministro britânico foi submetido, esta segunda-feira, a uma pequena cirurgia aos seios nasais. Boris Johnson deu entrada no hospital às 06:00, foi submetido a uma anestesia geral e operado logo de manhã. Já teve alta e regressou a Downing Street, onde se encontra a descansar. 

"Ele deu entrada no hospital cerca das 06:00 e a operação aconteceu logo pela manhã. Regressou a Downing Street pouco depois das 10:00", disse um porta-voz do Governo britânico aos jornalistas. 

Não há ainda uma data para Boris Johnson regressar aos compromissos profissionais. Tal irá depender, de acordo com o o porta-voz do seu gabinete, de como se sentir. Contudo, o responsável adiantou que o primeiro-ministro britânico está a contar presidir à reunião matinal de gabinete já esta terça-feira e deverá viajar para o Ruanda, onde terá lugar, esta semana, a reunião de chefes de Governo da Commonwealth.

Questionado sobre quem substitui o primeiro-ministro enquanto estiver a recuperar, o porta-voz de Downing Street assegurou que a ausência será curta e que o vice-primeiro-ministro Dominic Raab e o secretário de gabinete Simon Case estão de sobreaviso. 

Não há pormenores sobre o problema de saúde que levou Boris Johnson ao bloco operatório, nem sequer se se tratou de uma cirurgia de emergência ou se estaria numa lista de espera para ser operado. 

 

Europa

Mais Europa

Patrocinados