Arizona: Caiu de altura de 213 metros a tentar tirar fotografia

CNN
4 fev 2022, 22:00
Um jovem de 21 anos morreu quando tentava tirar uma fotografia em Lost Dutchman State Park.

Tinha 21 anos e caiu quando se aproximou demasiado da beira de um trilho. Há mais de 250 casos registados de pessoas que morreram quando tentavam tirar 'selfies'.

Um homem que fazia uma caminhada, no Arizona, escorregou e caiu centenas de metros para a sua morte, na segunda-feira, depois de tentar tirar uma fotografia no Lost Dutchman State Park, segundo o Pinal County Sheriff's Office.

Richard Jacobson, de 21 anos, foi encontrado morto, a cerca de 213 metros abaixo do Flatiron Trail, segundo disse a porta-voz do xerife, Lauren Reimer à CNN, por e-mail.

Um amigo que estava a acampar com Jacobson telefonou para o 112, por volta das 00:45, para reportar que o jovem Richard Jacobson se tinha aproximado da beira do trilho “para tirar uma fotografia e escorregou”, diz o comunicado.

Um helicóptero do Departamento da Saúde Pública do Arizona ajudou a encontrar e recuperar o corpo de Jacobson, disse a porta-voz do xerife. O parque fica a mais de 64 quilómetros de Phoenix.

Mais de 250 já morreram a tentar tirar 'selfies'

Mais de 250 pessoas em todo o mundo morreram a tentar tirar “selfies”, desde 2011 a 2017, de acordo com um estudo de 2018, publicado no Journal of Family Medicine and Primary Care. Em 2020, uma pessoa de 25 anos morreu num outro parque do Arizona enquanto tentava tirar uma fotografia.

Um dos amigos de infância de Richard Jacobson, Paul Blanco, disse à KNXV, uma afiliada da CNN, ter ficado chocado quando soube a notícia.

        “Só me lembro de ter ouvido um apito nos ouvidos”, disse Blanco. “Negação. Não conseguia acreditar”.

Segundo o amigo, Richard Jacobson estava em trabalho missionário, no Utah e em Washington.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados