Como um biscoito da sorte deu a um homem os números da lotaria e quatro milhões de dólares

CNN Portugal , Jay Croft
3 fev 2022, 08:00
Esta fotografia de 2016 mostra bilhetes da lotaria “Mega Millions”, perto de Burlington, na Carolina do Norte. Foto: Gerry Broome/AP

Uma refeição num restaurante chinês acabou com um prémio de milhões de dólares na lotaria. E não foi a primeira vez que um biscoito da sorte trouxe fortuna

Porque julga que se chamam biscoitos da sorte?

Depois da sua refeição semanal num restaurante chinês, um homem da Carolina do Norte usou os números no seu biscoito da sorte para jogar na lotaria.

E, agora, está quatro milhões de dólares mais rico.

“Não costumo usar os números do meu biscoito da sorte, mas usei-os por impulso”, disse Gabriel Fierro, 60 anos, de Cornelius, um veterano de guerra com uma deficiência, que serviu 32 anos no exército, num comunicado da Lotaria da Educação da Carolina do Norte.

Fierro e a sua esposa fizeram a sua refeição semanal no restaurante Charlotte's Red Bowl. Depois disso, ele utilizou os números para comprar um bilhete online da “Mega Millions” e acrescentou um dólar para o tornar um bilhete “Megaplier”. Portanto, quando acertou nas cinco bolas brancas, a 18 de janeiro, para ganhar um milhão de dólares, esse valor foi quadruplicado.

O seu prémio de quatro milhões tornou-se a maior vitória da história de apostas online, na Carolina do Norte, diz a lotaria.

“Recebi um e-mail de manhã e fiquei estupefacto”, diz Fierro. “Mostrei-o à minha esposa e ela achou que era uma piada do Dia das Mentiras ou que nos queriam enganar”.

Fierro recebeu 2 840 401 dólares, depois de deduzidos os impostos.

Esta não foi a primeira vez que os biscoitos influenciaram a sorte dos jogadores da lotaria.

Em 2019, um homem de Maryland ganhou 100 000 dólares, depois de o seu biscoito ter dito que aquele era o seu dia de sorte.

Em 2014, uma mulher nova-iorquina ganhou um prémio de dois milhões de dólares usando os números do seu biscoito da sorte.

E, em 2015, 110 pessoas espalhadas pelo país ganharam cerca de 100 000 dólares cada uma, ao jogar “Powerball” com números de biscoitos da sorte. Os responsáveis da lotaria descobriram que os biscoitos vinham todos do mesmo local, que faz quatro milhões deles por dia.

Então... onde vai jantar hoje?

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados