Philipp Lahm: «Se Ronaldo não jogar é-nos indiferente»

10 jun 2014, 21:08
Joachim Löw e Philipp Lahm(EPA/Marcus Brandt)

Lateral do Bayern garante que a Alemanha está à espera que Portugal jogue com o seu capitão

Philipp Lahm, lateral direito e capitão da seleção da Alemanha, considera que é indiferente Portugal jogar com ou sem Cristiano Ronaldo no jogo de estreia do Grupo G do Mundial2014, marcado para segunda-feira, no Arena Fonte Nova, em Salvador.

«Penso que Cristiano Ronaldo vai jogar contra nós, mas se não jogar é-nos indiferente. Trata-se de um jogador excecional, mas preparamo-nos normalmente, como se ele for jogar», disse o lateral do Bayern Munique, considerando que reencontrar a Alemanha na estreia do Mundial «também deve ser especial» para o jogador português, que tem assim «a oportunidade de vingar» a derrota na estreia do Euro-2012.

No entanto, o lateral reconhece o potencial da seleção de Paulo Bento. «Portugal tinha uma equipa muito forte há dois anos, no Euro-2012, e com uma pontinha de sorte poderia ter-nos ganhado logo no primeiro jogo (a Alemanha venceu por 1-0). De resto, só foram eliminados pela Espanha, nas meias-finais, com alguma infelicidade, nos penáltis».

Lahm vai mais longe e considera mesmo Portugal uma equipa «muito forte, até fisicamente», e lembrou ter comentado, após o sorteio do Mundial-2014, que a Alemanha teria de apostar tudo no primeiro jogo, fazendo «uma partida taticamente impecável», porque, caso não consiga vencer, «irá ficar sob grande pressão», razão pela qual entende que o primeiro jogo «é crucial».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados