Renato Paiva: «Celebrar o apuramento? Vou beber um bom vinho tinto»

23 jun, 23:16
Renato Paiva (AP Photo/Bruna Prado)

Treinador do Botafogo comentou ainda a qualidade do futebol brasileiro depois do apuramento para os oitavos de final do Mundial de Clubes

Renato Paiva não escondeu a satisfação pelo apuramento do Botafogo para os oitavos de final do Mundial de Clubes, mesmo após a derrota por 1-0 frente ao Atlético de Madrid. O técnico português fez uma análise do desempenho da equipa diante dos espanhóis, admitindo que «não nos defenderam tão bem» como pretendia.

«Avançávamos cedo demais, muito próximo da nossa área, mais do que eu queria», explicou Paiva à DAZN, reconhecendo a qualidade do adversário espanhol.

«Sabemos que o At. Madrid é uma grande equipa. Os minutos vão passando e eles começam a pensar no resultado, e isso acaba por influenciar tudo. Acabou por ser um problema para nós. Queria que tivéssemos mais bola e, em transição, devíamos ter decidido melhor», acrescentou.

Apesar das dificuldades, Renato Paiva destacou a oportunidade clara de Savarino que poderia ter mudado o rumo do encontro, mas apontou para a qualificação.

O treinador de 55 anos aproveitou para defender o futebol brasileiro, destacando a falta de noção que as pessoas têm quando falam do Brasil.

«São jogadores extremamente talentosos. O Brasil tem excelentes treinadores. Até mesmo os treinadores estrangeiros que vão para o Brasil são muito bons. Todos nós estamos a ajudar a mostrar o que o Brasil realmente é. Muitas pessoas acabam por pensar que o Brasil é mais fraco do que realmente é. Na verdade, temos campeonatos muito difíceis no Brasil. Por isso, temos orgulho em representar muito, muito bem o nosso país, especialmente a nossa equipa», atirou.

Questionado sobre como iria celebrar o apuramento, o treinador português respondeu com simplicidade.

«Vou comer um bom jantar, beber um bom vinho tinto e depois preparar o próximo jogo», concluiu.

Relacionados

IOL Footer MIN