Benfica está a fazer um bom Mundial de Clubes, mas a permanência do treinador ainda não é totalmente certa neste momento
O jogo deste sábado com o Chelsea é crucial para o futuro do Benfica. De acordo com Rui Santos, comentador da CNN Portugal, a continuidade de Bruno Lage pode estar mesmo dependente do resultado com o clube inglês.
“A questão de Lage continuar no Benfica não está fechada”, começou por dizer, para depois fazer uma ligação direta com o que falta do Mundial de Clubes, onde o Benfica até olha com boas perspetivas para chegar, pelo menos, às meias-finais.
Rui Santos afirma que “Bruno Lage continuará no Benfica se o Benfica passar o Chelsea”. “Isso é ponto assente”, acrescentou.
Mas o cenário contrário, de derrota, pode complicar as coisas. “Se não passar o Chelsea, em função do que foi a época… o Benfica considerará que se passar, chegar aos quartos de final, faz uma época boa, no sentido de poder sustentar a continuidade de Bruno Lage”, continuou, destacando que o reverso da medalha também pode estar em cima da mesa.
“Se for eliminado, a cantiga pode ser outra”, reiterou, colocando no ar a possibilidade de o futuro de Bruno Lage estar em causa num cenário de o Benfica ser eliminado.
O Benfica joga este sábado com o Chelsea para os oitavos de final do Mundial de Clubes, depois de ter conseguido passar em primeiro um grupo com o Bayern de Munique, a quem ganhou pela primeira vez na sua história.
Caso consiga passar os ingleses, o Benfica terá pela frente o Palmeiras ou Botafogo, numa árvore de torneio que coloca o poderoso Manchester City no caminho das águias. A acontecer, esse jogo será apenas nas meias-finais.