Médio do FC Porto demonstrou «orgulho» por jogar no clube e falou sobre Abel Ferreira
William Gomes foi o porta-voz da comitiva do FC Porto nesta quinta-feira, em declarações aos jornalistas em Nova Jérsia. O médio brasileiro prepara-se para o Mundial de Clubes juntamente com os colegas.
E prepara-se também para jogar mais minutos. «Há sempre aquela pressão interna, todos os jogadores querem jogar sempre mais. Mas estou a preparar-me e no tempo de Deus as coisas acontecem, por mais que tenha tido poucos minutos no ano passado. Sei das minhas qualidades e posso ajudar de diferentes formas», disse.
William Gomes participou em apenas nove jogos esta temporada, mais um pela formação secundária. O próximo encontro do FC Porto marca a estreia numa nova competição e William está entusiasmado, ainda para mais contra um rival.
«Todos os jogos têm situações diferentes, mas claro que o Palmeiras é um grande rival do São Paulo, clube onde fui formado, então tenho um gostinho a mais», disse.
«Abel Ferreira é um técnico que conhece a cultura do futebol português e a qualidade do FC Porto. Isso pode favorecer um pouco mais o Palmeiras, mas estamos preparados», acrescentou.
Por fim, William Gomes, que custou nove milhões de euros em janeiro, mostrou orgulho em representar o FC Porto.
«Sabemos o quão grande é a camisola do FC Porto e o que eles conquistaram no passado. É um motivo de orgulho para nós representar o FC Porto porque é um clube diferente», completou.
O primeiro jogo dos 'Dragões' acontece diante do Palmeiras pelas 23 horas de domingo.