António Costa: «Candidatura com Marrocos é uma mensagem importante para o mundo»

15 mar 2023, 15:56
O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sanchez, e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, em Lanzarote (EFE/POOL/ Moncloa/Borja Puig de la Bellacasa)

Primeiro-ministro enaltece a união entre os três países de dois continentes diferentes

António Costa considera que a candidatura conjunta Portugal, Espanha e Marrocos à organização do Mundial de Futebol de 2030 é uma importante mensagem para o mundo, simbolizando proximidade entre duas margens do Mediterrâneo e dois continentes.

«Esta candidatura conjunta da Península Ibérica com Marrocos tem uma mensagem muito importante para o mundo, em particular para África e para a Europa. Somos dois continentes vizinhos, que querem trabalhar em conjunto. Não somos dois continentes que sejam distantes ou que se querem guerrear», declarou o primeiro-ministro no final da cimeira luso-espanhola, em Lanzarote.

«Esta é a primeira vez que há uma candidatura conjunta entre as duas margens do Mediterrâneo, entre África e Europa. Seguramente vai ajudar a unir aquilo que nada nos deve separar», reforçou o governante.

António Costa lembrou que os regulamentos da FIFA não permitem candidaturas de países de diferentes continentes, mas que Infantino propôs uma alteração regulamentar que possibilite essa realidade.

Patrocinados