Governo diz que Mundial 2030 «é um grande objetivo do país»

5 set 2022, 17:06
João Paulo Correia (Facebook/João Paulo Correia)

Palavras do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, garantiu que a candidatura ibérica ao Mundial 2030 de futebol terá «um impacto absoluto, transformador, e é um grande objetivo do país».

«A candidatura conjunta com Espanha será um objetivo que não é só do futebol. Tem um impacto absoluto, transformador, e é um grande objetivo do país», garantiu, na sessão de abertura do Football Talks.

Citado pela Lusa, o responsável defendeu que esta organização conjunta entre Portugal e Espanha «tem uma grande força desportiva, social e económica».

De resto, João Paulo Correia falou ainda da prevista centralização dos direitos televisivos no futebol português e do crescimento do futebol feminino.

«O decreto-lei tinha dois objetivos: aumentar a receita dos direitos televisivos e de multimédia para os clubes e diminuir a desigualdade entre quem recebe mais e menos na indústria do futebol. Determina também que, até 2025/26, tem de ser apresentado o modelo de comercialização centralizada. O Governo está disponível para continuar a conversar com as organizações futebolísticas», referiu.

«A estratégia da federação tem um grande músculo, que é o crescimento no feminino. As modalidades que mais vão crescer até 2030 serão as que melhor souberem apostar no desporto feminino. Temos de ter aqui uma estratégia de força. O desporto vai crescer se as mulheres ocuparem lugares de poder no desporto», acrescentou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados