Claudia Sheinbaum, presidente do México, lamentou o acidente
Pelo menos três pessoas morreram, esta madrugada, na Cidade do México, durante os festejos pela vitória do México frente ao Equador, em jogo a contar para os 16 avos de final do Mundial 2026.
De acordo com a secretaria de Saúde da Cidade do México, uma jovem de 19 anos e um homem de 44 anos morreram asfixiados. Mais tarde, a imprensa local noticiou a existência de uma terceira vítima, informação que foi confirmada pela presidente do México, Claudia Sheinbaum.
Em conferência de imprensa, Claudia Sheinbaum expressou as condolências pelo falecimento dos três adeptos, garantindo que o governo mexicano prestará apoio às famílias das vítimas.
«A nossa solidariedade e apoio às três pessoas que, infelizmente, faleceram ontem. (...) Dei instruções à Rosa Icela (chefe do Ministério do Interior) para prestar apoio», disse.
Com o objetivo de evitar novos acidentes, a Chefe de Estado mexicana anunciou que serão analisadas medidas preventivas para o jogo de domingo, no qual o México enfrentará o vencedor do duelo entre Inglaterra e RD Congo, referente aos oitavos de final do Mundial 2026. Ainda assim, a adoção dessas medidas dependerá dos resultados da investigação que está a decorrer para apurar a origem do acidente.
Ora veja as imagens da festa:
🚨#URGENTE Reportan muerte de al menos 3 personas por asfixia (1 hombre y 2mujeres) durante los festejos de esta madrugada en Ángel de la Independencia que recibió casi 1 millón de personas tras victoria del tri. pic.twitter.com/g8yrgdiZ3k pic.twitter.com/WA1G6J6UBT
— Accion Civil Mexicana (@AccionCivilMX) July 1, 2026
